quinta-feira, 24 de julho de 2014

maldições, glórias e misérias

Da próxima que me obriguem a beber dois litros de água, assim, sem a poder despejar, dou-lhes a escolher: ou me põem uma algália, ou só o faço na piscina pública mais próxima. Para recuperar do aperto, enquanto aguardava que a doutora me confirmasse que tudo estava bem, fiz-me companhia na sala de espera. Passava um filme do Scorcese, de longe a melhor coisa que pode passar numa TV, encostada ao tecto, mal sintonizada, com as cores saturadas, sem som, numa sala de espera de uma clínica privada. Como se não fosse já castigo que bastasse, sobreviver a este choque com o destino, a minha gestora bancária acaba de me ligar a dizer que tenho a conta a descoberto.    Começo a achar que não é só a TV que está mal conectada. Eu  também, com esta realidade.   Mais tarde, já no estacionamento, ainda a digerir a multa por nunca mais me ter lembrado e excedido em duas horas o tempo que paguei, revi, ali mesmo, em escassos segundos, o rol de maldições, glórias e misérias que conheço e acabei com o resto das amêndoas com sal que andavam caídas no banco do pendura. Não fosse estarem um bocadito rançosas  e ninguém diria que já ali devem andar há duas semanas, pelo menos.  Bom, mas depois de tanta água, sede é coisa que não me farão, de certeza. Pensando bem talvez eu não devesse sair daqui sem antes deixar marcada consulta de psiquiatria.

Sem comentários: